TUDO É VÁLIDO, MAS NADA VALE




Você tem o direito de ter opiniões contrárias, tem o direito de pensar diferente, de ser de qualquer religião ou de nenhuma. Tem o direito de votar em alguém, ou de simplesmente não votar.

Você tem toda a liberdade do mundo. Pode sair a hora que quiser, quando quiser, com quem quiser. Pode usar as roupas que tiver vontade, passar ou não maquiagem.

Você pode TUDO! Você é LIVRE para ser quem quiser ser, livre para ser você sem tirar nem por. Sim, você é, mas é assim que você se sente?

Difícil conviver em um mundo onde toda escolha e opinião é válida, mas na verdade não vale de nada. Difícil viver uma vida sem especulações, opiniões alheias não pedidas, e discursos intrometedores daqueles que tudo que sabem fazer é falar, e que tem como lema jamais ouvir.

Você é livre. Desde de que todos à sua volta, de amigos a meros conhecidos, aprovem sua liberdade.

Liberdade concedida e aprovada, não é liberdade.

Dizer que alguém pode ter a opinião que quiser, mas não aceita-la faz com que a primeira afirmação não seja válida.

Dizer que é a favor da liberdade de gênero, mas julga-la não dá liberdade a ninguém. Assim como não aceitar votos de partidos diferentes do seu, religiões diferentes da sua e até gostos diferentes dos seus.

Nenhuma fala ou palavra mudará o mundo. É preciso mostrar para si próprio que você mesmo luta pela liberdade, pela sua e pela dos outros. É preciso fazer, ou até por muitas vezes NÃO fazer.

Não diga apenas que é a favor da liberdade, mostre que é. Não julgue. Cresça.





Mou.


 [no-sidebar]

Um comentário:

  1. Oi, Mou!

    Te acompanho no instagram / youtube e hoje vim conhecer o seu blog.Como imaginava... Lindas fotos e belos textos! Te convido pra conhecer o meu...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.