VAMOS FALAR DE GILMORE GIRLS: UM ANO PARA RECORDAR? (CRÍTICA)



Se você ainda NÃO viu os quatro episódios novos de Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar (primeiramente vá correndo assistir, sério!), e eu indico que assista ao vídeo abaixo que  fiz contando minhas expectativas sobre a série, mas que não continue lendo esse post, porque ele terá MUITOS SPOILERS! hahah





Então onde podemos começar... Só tive tempo de assistir os episódios ontem (domingo 27/11) à noite, e tinha em mente de assistir só um, pra tentar fazer com que a série durasse um pouquinho mais... Mas simplesmente não consegui. Fui assistindo e assistindo e quando eu vi já estava no último episódio.

Então quando acabou eu tive uma reação de: QUE? ESPERA ,TERMINOU? NÃOOOOOOOO!!!
E ai hoje de manhã assisti tudo de novo!

A série continua cativante, com os personagens que tanto amamos e torcemos para aparecer novamente! Tudo pareceu muito certo, e ao mesmo tempo de certa forma inesperado. Vou falar a verdade, poderiam ter feito qualquer coisa com a série que eu ainda assim iria amar, porque eu simplesmente não consigo não me apaixonar por todo esse mundo de Gilmore Girls.

As músicas continuam maravilhosas (para ouvir algumas musicas da trilha sonora, clique aqui!), a cidade impecável, e o humor inteligente continua lá, e o mais legal: atualizado! A série está cheia de referencias atuais, como o Uber, ou melhor ÖÖÖ-Ber, o best seller a Mágica da Arrumação de Marie Kondo, e até o filme/ livro (escolha seu lado haha) WILD!

Ou seja, a magia, o charme e a alma de Gilmore Girls estão vivos novamente e, para mim, cada vez melhores nesse Revival! A cada estação que passava eu achava que ficava melhor e melhor, até que veio o Grand Finale, com as 4 ultimas palavras, quebrou meu coração, e me fez desejar mil vezes que a série continue!



SPOILER ALERT! SPOILER ALERT! SPOILER ALERT:

Mas vamos falar das coisas que eu, como amante da série, não gostei inteiramente. Amei que mostraram toda Stars Hollow e que ela continua com seus eventos, e tradições. Gostei muito do musical, mas achei longo de mais para apenas 4 episódios. Como o tempo era curto, eu queria ter visto mais o desenvolvimento da história, principalmente da Rory, do que ver todo o musical que durou mais de 10 minutos, achei que esse tempo podia ter sido gasto com mais informações extras sobre a vida das Gilmore!

Outra coisa que me intrigou, foi a atriz (Rose Abdoo), que interpreta a Gypsy, fazer também o papel de Berta, nova empregada de Emily, que por incrível que pareça não é demitida pela Emily em todos os 4 episódios. O que me incomodou um pouco é que assim que eu vi a nova empregada reconheci na hora que era a Gypsy e então, a partir dai, tudo ficou um pouco confuso pra mim, com a peruca e o sotaque "latino", não conseguia me concentrar em outra coisa, se não pensar: essa é a Gypsy ! hahah

Gostaria de ter visto mais a Sokie, mas chorei litros quando vi os bolos de casamento. Assim como queria ter visto mais cenas de Jess e Rory, porque sim, sou Team Jess 4ever and never hahaha!

Mas então indo para o assunto mais polemico, eu diria, vamos falar sobre Rory:
Eu espera que a carreira dela não estivesse lá essas coisas, e até pensei que talvez ela fosse trabalhar com outra coisa, porque a final a vida é assim, a gente escolhe uma profissão quando não temos nem idade para poder dirigir, e ai então quando envelhecemos tudo muda, e como Gilmore Girls, apesar de todo o encanto, sempre manteve um dos pés na realidade, já esperava por essa mudança de carreira.
O que me incomodou foi que eu vi a Rory com 16 anos de idade muito mais madura do que vi agora. Rory sempre lutou pelo que queria, sempre se esforçou muito na carreira acadêmica, e possui um conhecimento do mundo muito amplo e claro eu diria, mas não foi essa Rory que eu vi em Um Ano Para Recordar. O fato de Rory simplesmente não terminar com um namorado pelo qual esquecia a todo momento que existia, me chateou um pouco, assim como a sua história com Logan.

Nunca vi a Rory como uma amante, se submetendo a esconderijos e mentirinhas, mas hoje, quando assisti tudo de novo, percebi o que Amy quis fazer, e entendi, a pensar de querer algo completamente diferente. E apesar de ter me chocado muito, e ter me feito desejar que o seriado continue, eu amei o fato de Rory estar gravida, e de que Lorelai vai ser avó, mesmo não tendo 100% de certeza se o Logan é realmente o pai.

Amei como Emily ficou, amei que ela se mudou, que finalmente se deu valor, mostrou sua capacidade, saiu da DAR, que começou a trabalhar, e foi montar a sua vida de uma maneira que ela nunca pode/quis fazer antes. É claro, chorei muito sempre que falavam do Richard, mas achei que toda a série fez uma grande homenagem a ele, e amei como isso tudo foi abordado.



E é claro, amei como a Lane e o Zac estão! A banda continua um máximo, e os filhos da Lane estão ENORMES! Falando em filhos, adorei que Dean está aparentemente casado, e cheio de filhos, assim como Paris, que teve dois filhos com Doyle e que agora estão no meio de um divórcio, que aliás, eu duvido que aconteça hahah

Amei saber um pouco mais sobre a vida do Michel, que ele é casado (só faltou ver o marido dele) e que vai ser papai hahah, queria muito ver essa cena!!!

Amei que a Dragonfly Inn vai expandir, e que esta dando tudo certo com a pousada que eu queria tanto um dia me hospedar hahah!
Ameii demais o segundo curta do Kirk! Sempre surpreendente!

E é claro, amei ver Lorelai e Luke juntos, e amei poder ver os dois se casando, do jeitinho da Lorelai, de fazer tudo diferente e nas horas mais inesperadas!!!

A verdade é: foi mágico! E que eu vou assistir mais mil vezes esses episódios, e esperar ansiosa por una nova temporada talvez?
Afinal a Rory esta gravida, mas precisamos saber: É menino ou menina? O Logan é mesmo o pai? A história vai se repetir, e Rory vai cuidar do filho(a) sozinha, e Jess estará lá sempre esperando como Luke esperou Lorelai? (Espero que sim, na minha cabeça Rory e Jess ainda ficam juntos hahah)

Em uma entrevista para o THR, Amy Palladino falou a seguinte afirmação:

"Nós tínhamos uma jornada muito específica em nossas mentes e conseguimos completá-la. Então, essa era a peça que queríamos fazer. Agora essa questão do futuro... isso foi jogado para o universo. O que tiver de ser, será!"

Será que temos uma chance? Espero que sim!! Gilmore Girls nunca será demais!!!



 [no-sidebar]

Um comentário:

  1. Eu estou louca para assistir, mas eu tenho que assistir desde o começo.
    Sempre via no boomerang mas sem uma ordem certinho, sabe?
    Só me falta tempo! :'(

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.