Se existe alguma coisa que me faz relaxar e sentir que estou cuidando de mim, é fazer um dia de spa em casa! Mas não um dia qualquer com produtos que uso todos os dias, gosto de botar a mão na massa!



Vivo lendo blogs e sites com o tema de beleza e lifestyle, e graças à um vídeo da maravilhosa JoutJout descobri o blog umanosemlixo.com! Sim o nome do blog é esse mesmo, e não é brincadeira! A proposta é gerar a menor quantidade de lixo possível, usando produtos naturais e com embalagens recicláveis! (Vale a pena a visita, o blog além de inspirador é também muito lindinho visualmente!)

Enfim, inspirada a fazer meus próprios produtos e necessitando cuidar de mim, peguei o que tinha em casa disponível e fui dar uma revitalizada na minha pele! Eu ainda tive o bônus de estar no sítio, que fica em Taquara, Rio Grande do Sul, e que tem uma vista linda! Além de tudo fui abençoada com um por-do-sol de tirar o folego! 
Além desse post fiz um vídeo para o meu canal do youtube, que você pode ver abaixo:


Bom indo para as receitinhas.. Basicamente fiz 3 coisas diferentes:
- Lavei o rosto com água e leite, pois durante as minhas pesquisas li que o leite é ótimo para limpar a pele, além de iluminar e ajudar a relaxar a pele!



- Fiz um esfoliante natural com mel e açúcar, receitinha essa que já conheço a muito tempo e que amo fazer de vez em quando! Vale lembrar que ela não deve ser feita todos os dias, e que nem deve-se aplicar muita força na hora de massagear a pele, principalmente se a sua pele é sensível.






- Por último fiz uma compressa de chá, para colocar na região dos olhos e dar uma diminuída nas olheiras, fiz à temperatura ambiente mesmo. Escolhi usar o chá verde que ganhei da minha dinda quando ela visitou o Japão. Mas o chá de camomila é um dos mais usados para esse tipo de tratamento.





Junto com essas técnicas caseiras fiz uma mascara da caudalie que amo muito! A  Caudalie Masque Peeling Glycolique que é uma máscara iluminadora com efeito peeling! Recomendo!




E pronto! A partir dai foi só curtir o restinho do por do sol ouvindo uma musiquinha. A minha queridinha do momento é a Say My Name (acoustic version) by Tove Styrke, que tem tudo a ver com esse momento relax, mas não deixa de ser super descolada também!